5 dicas para deixar seu currículo 100 vezes mais atrativo

A disputa no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada e não basta só ter um boa experiência, é preciso saber colocar essas informações no seu currículo. Se você ainda não sabe o que pode fazer para tornar o seu currículo mais atrativo, confira a seguir 5 dicas que podem ajudar você:

Atente-se a distribuição de informações

O currículo, no geral, precisa ser bastante objetivo. Na maioria das vezes, os entrevistadores não estarão interessados em ler a descrição da sua vida profissional inteira em um currículo de quatro páginas.

O ideal é que você sabia selecionar o que é realmente indispensável para a sua apresentação. É válido enfatizar a colocação dos seus dados no documento, afinal, eles serão a sua forma de contato.

Foque em um idioma

Possuir uma segunda língua coloca qualquer currículo a frente dos outros, por isso, se você já possuir uma afinidade com algum idioma, deixe isso especificado no seu currículo. A dica é você colocar um tópico, logo após as suas experiências profissionais, denominado “Idiomas”.

Lá você irá descrever o seu contato com a língua, dando prioridade a cursos que apresentem certificado. Quem ainda não possui essa capacitação, deve estar atento as oportunidades de cursos gratuitos, tanto presenciais como a distância.

Enalteça as informações complementares

Muita gente acha que só o que é interessante quanto ao currículo é a sua carga de trabalho anterior. Bem, as informações complementares da sua carta de apresentação profissional podem ser capazes de destacar você como funcionário.

Nesse campo, você deverá estar descrevendo atividades como trabalho voluntário, pesquisas na universidade, monitoria, iniciação científica, entre outras opções que servem como um tipo diferenciado de experiência. Nem todo mundo está atendo a esse tópico!

Saiba direcionar o objetivo profissional

Você sabe do que se trata o tópico de “objetivo profissional”? Na maioria das vezes, as pessoas entendem errado essa parte do currículo e acabam enchendo o parágrafo com objetivos pessoais dentro da carreira.

O objetivo profissional está relacionada a vaga ou ao cargo que você quer atingir e por essa razão, o ideal é que ele seja diferente em cada entrevista de emprego que você fizer.

Descreva brevemente suas habilidades profissionais

Será nesse ponto que você poderá mostrar discretamente as suas capacidades como profissional da sua área. você pode falar um pouco do que aprendeu em suas funções anteriores.

Se for o seu primeiro emprego, descreva capacidades adquiridas dentro das suas informações complementares ou dentro da formação profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *